sexta-feira, 27 de março de 2009

Proteja a sua rede

23 de janeiro de 2009

Proteja a rede dos famosos hackers que, com apenas um clique, invadem e copiam senhas e informações sigilosas das empresas.

Por Larissa Lima


Estima-se que o termo hackers tenha nascido na década de 50 para denominar as pessoas que, naquela época, elaboram e modificam softwares e hardwares de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas, seja adaptando as antigas. Mas foi somente com o passar dos anos que essa prática tornou-se perigosa, e hoje, hackers de diversas partes do mundo usam essa habilidade na internet para invadir computadores e comprometer a segurança da rede.

Com o tempo essas invasões se tornaram mais freqüentes e tão destrutivas que uma das gigantes do mercado, a Microsoft, mantém equipes exclusivas só para encontrar e consertar as brechas nos sistemas, tentando evitar assim a invasão. A vulnerabilidade e o medo de prejuízos maiores são tão grandes, que cada vez mais empresas do mundo inteiro buscam uma solução que torne o acesso à internet mais seguro.

Segundo pesquisas realizadas pelo FBI, esses invasores entram em 32% das redes das grandes empresas brasileiras e 70% das americanas. Eles conseguem senhas bancárias e estão atentos aos seus passos na web.

Para fazer com que algumas empresas consigam vencer nessa batalha contra os hackers, o diretor da Smart Solutions, Sérgio Mancera, criou o Smart Manager, uma ferramenta que abrange, em um só produto, o que há de mais atual em segurança, gerenciamento e monitoramento de redes corporativas.

Com o Smart Manager instalado nas empresas é possível criar Políticas de Acesso – políticas pré-estabelecidas de quem poderá acessar a internet e o que poderá ser acessado para evitar que o computador seja infectado. Já que basta somente um clique do usuário em um site malicioso, daqueles que oferecem promessas atraentes de prêmios e loterias, por exemplo, para que toda a rede seja comprometida.

“O objetivo do programa é criar uma política segura e responsável de uso da internet”, completa Mancera.

Sabemos que todos os dias, vários vírus eletrônicos são criados e são disseminados rapidamente pela rede. O Smart Manager fecha as portas para a instalação de vírus clássicos como o "cavalo de tróia", por exemplo. Esse, uma vez dentro da máquina do usuário, aplica um programa que elimina as proteções do computador e permite ao hacker transferir informações importantes como senhas de contas bancárias ou dados de cartão de crédito sem que o usuário saiba.

Fonte: http://www.timaster.com.br/revista/materias/main_materia.asp?codigo=1555


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Pesquisa personalizada